Banda Octus

Com entusiasmo e performance de alto nível, a BANDA OCTUS é muito mais do que uma simples execução musical. Criada em 2008, a banda era inicialmente chamada de Atores Cantores. Seus integrantes faziam parte das aulas de canto da Companhia Atores in Cena, do diretor João Junior, ministradas pelo professor Edinho Hora, que se tornou o arranjador e maestro da banda.

O primeiro trabalho foi montar algumas músicas do musical RENT. Com o passar do tempo, algumas apresentações surgiram e, então houve a necessidade de montar um repertório mais conhecido e mais dançante. Daí, temos hoje um grande setlist de até 70 músicas, que passam pelos anos 80 até hoje, que são escolhidas de acordo com o público-alvo de cada show.

Fazem parte do variado repertório da BANDA OCTUS grandes sucessos de artistas internacionais e nacionais entre eles: Abba, Michael Jackson, Madonna, Rick Astley, Lady Gaga, Rihanna, Adele, Lulu Santos, Rita Lee, Jota Quest e muito mais. Todos interligados por arranjos musicais montados com o objetivo de unir épocas, dentro de um mesmo contexto dançante.

Abertura de shows

Com várias apresentações no currículo, a BANDA OCTUS também já realizou a abertura dos shows de importantes cantores da cena nacional, como Maria Gadú, Luíza Possi, Ed Motta, Léo Jaime, entre outros no Projeto ‘Astros Em Cena’ do Planetário da Gávea no Rio de Janeiro.

Repertório

Em seu portfólio, a banda reúne apresentações nos principais clubes e boates da cidade do Rio de Janeiro. Entre os locais onde a BANDA OCTUS já se apresentou estão: a Melt (no Leblon), o Conversa Fiada (em Ipanema), o Hard Rock Café e a Nuth (ambas na Barra da Tijuca), na Boate Sutra (no Recreio) e no Mofo Lapa (na Lapa).

Para mais informações, acesse o link https://www.facebook.com/banda.octus